Além de confirmar as saídas dos atacantes Mateus Gonçalves e Léo Gamalho (leia aqui), que não estão nos planos para a sequência da temporada, o técnico Thiago Carpini também comentou sobre a situação do volante Dudu, que foi um dos destaques na campanha do título da Série B no ano passado, mas nessa temporada teve uma queda de rendimento, perdendo o espaço no time titular.
Dudu não entra em campo há 3 jogos em virtude de um problema físico. Recentemente, o jogador chegou a ser visto em uma festa, após a derrota para o Atlético-GO, no Barradão, quando foi expulso, e segundo informações, foi acompanhado até em casa por membros de uma organizada do clube. Carpini deixou claro o seu descontentamento com atitudes e afirmou que algumas questões “desagradaram” a comissão técnica.
“Não consigo te falar muito porque ele está com problema físico, nada demais, está voltando para a transição. Os pontos que me desagradaram foram outras questões. Acredito muito em processos. A gente precisa respeitar os processos. Dudu é um grande jogador. E se vai ou não deixar o Vitória por conta de propostas é um assunto institucional. Eu não tenho capacidade para falar disso. Hoje ele não reúne condições para nos ajudar. Mas são três jogos que pouco se fala do Dudu, um cara importante”.
Contra Cuiabá e Juventude, Caio Vinícius foi escalado na posição, ao lado de Willian Oliveira e Luan. Contra o Internacional, Léo Naldi ganhou a vaga de Caio Vinícius.
“Se tivesse com condições em todos os aspectos, do foco, parte física, do trabalho, nos ajudaria muito. Mas a gente precisa entender se está na mesma página. Assim que ele se recuperar a gente vai entender”.
O Leão volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG, às 18h30, no Estádio do Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.