Carpini faz elogios a Léo Naldi e Alerrandro, e destaca evolução de Culebra

o centroavante deu o passe para o gol de Willian Oliveira e chegou a marcar um gol, mas estava impedido. 

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Após derrotar o Internacional por 2 a 1 no Barradão e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini analisou as atuações do volante Léo Naldi e do atacante Alerrandro, e fez elogios. O primeiro ganhou a primeira chance como titular no lugar de Caio Vinícius e teve boa atuação. Já o centroavante deu o passe para o gol de Willian Oliveira e chegou a marcar um gol, mas estava impedido.

 

“Léo Naldi é um jogador de muita saúde física. Entrou bem contra Cuiabá e Juventude. Vem pedindo passagem. Tento ser o mais justo possível. E entendemos que, para o Inter, seria melhor a saúde física do Léo. O Caio [Vinícius] iria para o terceiro jogo. Temos que administrar isso. Quem tiver as melhores condições físicas e técnicas, a gente vai tentar escolher a melhor. Todos fizeram uma grande partida, de muita concentração e poucos erros. É isso que a gente precisa. Temos mais um desafio no meio da semana”.

“Tenho torcido para ele [Alerrandro] fazer um gol, para recuperar ele em definitivo. A ansiedade acaba atrapalhando. Converso com ele sobre o equilíbrio. O que me fez insistir foi não desistir de ninguém. É um cara muito comprometido. Faz tudo para a equipe, e agora precisa fazer para ele. A gente achou que o gol dele seria validado. Que ele possa descansar e ter equilíbrio emocional para continuar trabalhando”.

Carpini também destacou a evolução do atacante Eryc Castilho, que pediu para ser chamado de Culebra, apelido que ganhou quando jogava pelo seu antigo clube, o Aucas. Ele entrou no decorrer do segundo tempo.

“Vem evoluindo como todos os outros atletas no aspecto individual, coletiva. No dia a dia é um cara trabalhador. Todos os jogos que entrou, sempre quando a gente baixou as linhas. Ainda não demos oportunidade para ele iniciar partida com todos os atletas frescos. Essas variações de movimento vão dar para ele mais condições de entregar. Entendo que ele só entra em situação delicada. Osvaldo tem idade elevada, está indo para o terceiro jogo seguido. Temos que pensar em tudo isso. No momento que ele puder iniciar a partida, vai poder entregar mais”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário