O time feminino do Esporte Clube Bahia ficou no empate sem gols com o Taubaté, no último sábado, em Guaratinguetá. Com o resultado, as Mulheres de Aço seguem invictas e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série A2, com 13 pontos. Além disso, já garantiram uma vaga nas quartas de final da competição nacional. A técnica do Bahia Lindsay Camila analisou a partida e elogiou a goleira do Esquadrão.
“Não conseguimos atingir a proposta. Sabíamos de como ia jogar o adversário, sabíamos qual era a proposta do Taubaté. Tivemos duas chances que a gente não conseguiu concluir em gol, e elas tiveram três chances que a Yanne foi muito bem nessas defesas.
A treinadora celebrou a classificação para a próxima fase, quando o Bahia decidirá em mata-mata o acesso para a Série A1. As Mulheres de Aço ainda têm mais dois jogos da primeira fase, ambos em casa, contra o Juventude – partida adiada por conta da situação do Rio Grande do Sul – e São José, no próximo sábado (25).
“É muito bom saber que a gente vai poder ter mais, além dos dois jogos que a gente tem agora, mais dois jogos para ter o acesso, que é o nosso primeiro objetivo. Ficou muito claro desde o começo da temporada que a gente veio trabalhando para o acesso”.
“Então, é jogar os dois jogos que faltam, melhorar aquilo que a gente não conseguiu trabalhar e fazer hoje, exercer, e buscar para a próxima semana entender quando a gente vai ter o jogo contra a Juventude, entender como é que vai ficar o Campeonato, para a gente já voltar com tudo para essa próxima fase”.
- Comentarista do Sportv vê Bahia brigando pelo título da Série A: “Tem condição”
- Cristo Redentor celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027
- Juba se firma na lateral do Bahia e chega a sete jogos atuando os 90 minutos
- Carpini fala sobre gestão de grupo: ‘Trato todos da mesma maneira’