Everton Ribeiro compara momento do Bahia ao Cruzeiro de 2013

Everton Ribeiro compara momento do Bahia ao Cruzeiro de 2013

"Em 2013 foi um ano bem perecido com esse agora, uma equipe reformulada trazendo grandes jogadores".

Everton Ribeiro compara momento do Bahia ao Cruzeiro de 2013
Foto: Letícia Martins/Bahia

Principal reforço do Esporte Clube Bahia na temporada, o meia Everton Ribeiro chegou ao clube com pensamento grande. A principal meta do clube no Campeonato Brasileiro é buscar uma vaga para a Copa Libertadores, porém, o camisa 10 vê o tricolor com capacidade de lutar pelo título. Ele, inclusive, comparou o atual momento do Bahia ao Cruzeiro de 2023, que foi campeão brasileiro.

 

Everton foi um dos principais personagens do Cruzeiro em 2023, sendo importante na conquista do título brasileiro. A Raposa venceu 28 partidas e alcançou 76 pontos, além de obter sete empates e oito derrotas.

“Em 2013 foi um ano bem perecido com esse agora, uma equipe reformulada trazendo grandes jogadores. No final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava. A gente sabia do potencial e foi trabalhando. A gente tem vivido isso, tem sido feliz. Temos caminho longo ainda, mas temos que seguir nesse pensamento grande de querer ser protagonista. Estou muito feliz com o que a gente vem fazendo”.

Everton Ribeiro serve de referência para os outros jogadores e é a prova viva de um atleta multicampeão dentro e fora do Brasil.

“Na minha carreira aprendi muito olhando os meus companheiros que já tinham ganhado campeonatos, de como seguir esse caminho de ser campeão. Então, tento passar para os meus companheiros toda essa vontade que eu tenho de ser campeão, mostrando dentro de campo, me dedicando no ataque e na hora de defender. A gente vem colhendo os resultados. Se cada um fizer um pouco mais do que sabe vai ficar mais forte”.

O camisa 10 rasgou elogios ao trabalho de Ceni. “O trabalho diariamente. O que o Rogério vem trabalhando desde o começo do ano, posicionamento, posicionamento defensivo, subida de linha e como pressionar o adversário. Acreditando nisso e trabalhando firme, a gente vem colhendo os resultados, colhendo o que a gente plantou. Temos que continuar, porque o caminho ainda é longo e temos grandes jogos pela frente”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com