Thiago Carpini é o técnico ideal para o momento do Vitória?

O profissional de 39 anos chega junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória agiu rápido após a demissão de Léo Condé e acertou com o técnico Thiago Carpini, que estava livre no mercado desde abril, quando foi demitido pelo São Paulo. O profissional de 39 anos chega junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli. No São Paulo, Carpini fez 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50% dos pontos.

 

Natural de Valinhos (SP), Thiago Carpini Barbosa iniciou a carreira de treinador em 2019, dois anos após pendurar as chuteiras atuando pela Caldense. Seu primeiro trabalho foi no Guarani, passando por Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e São Paulo.

Em 2023, Carpini foi vice-campeão paulista com o Água Santa, perdendo na final para o Palmeiras, e no mesmo ano, deu o acesso ao Juventude à Série A do Brasileiro. Foi contratado pelo São Paulo para substituir Dorival Júnior, e levou o time paulista à conquista da Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, porém, acabou demitido após alguns resultados negativos, e a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino.

O jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma excelente análise do novo treinador Esporte Clube Vitória. Assista abaixo:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário