Vitória acerta contratação de lateral-direito do Novorizontino

Willean Lepo que é aguardado nesta terça-feira em Salvador para assinar com o Leão.

Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Depois de tentar Hayner (Santos) e Maguinho (Atlético-GO), o Esporte Clube Vitória finalmente acertou com um lateral-direito para a sequência da temporada. Trata-se de Willean Lepo, que é aguardado nesta terça-feira em Salvador para assinar com o Leão. O atleta, de 27 anos, se destacou com a camisa do Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista.

 

Willean Lepo está no Novorizontino desde 2020, quando chegou inicialmente por empréstimo do Bahia, mas acabou ficando em definitivo. O atleta tem 140 partidas disputadas pelo time paulista, com três gols e sete assistências. Na atual temporada, o lateral disputou 12 partidas e contribuiu com três assistências. Ele chega para disputar posição com Zeca.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Willean Bernardo Willemen, mais conhecido como Willean Lepo, começou nas divisões de base do Macaé, do Rio de Janeiro, onde se profissionalizou em 2016. Após 39 jogos pelo time carioca, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia em 2018 para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Disputou 8 jogos e marcou um gol pelo torneio sub-23.

Lepo acabou ficando em definitivo no Esquadrão. Em 2019, atuou 15 partidas pelo Brasileiro de Aspirantes, e um jogo pelo time principal, no Campeonato Baiano. Em 2020, foi titular da equipe de transição na disputa do Baianão e atuou em 7 jogos como titular, marcando um gol. Foi emprestado ao Novorizontino no mesmo ano e acabou ficando em definitivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário