Sem vingar no Vitória, Luan atrai interesse de clube da Série B

O atleta, de 31 anos, não conseguiu vingar no Leão, e sequer foi relacionado para o jogo contra o Palmeiras.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Sem conseguir vingar, o meia-atacante Luan tem futuro incerto no Esporte Clube Vitória. O Canal do Dinâmico apurou que o jogador, de 31 anos, está mesmo de saída. Até aqui, ele só disputou seis jogos e sequer foi relacionado para o jogo contra o Palmeiras, no último domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Com a provável saída do atleta, o Mirassol demonstrou interesse em contar com o atacante para a disputa da Série B, de acordo com informação do perfil “Transferências 24 Horas”.

 

Nas últimas duas temporadas, Luan disputou apenas 13 jogos (oito pelo Corinthians em 2022 e cinco pelo Grêmio em 2023), atuando apenas 587 minutos. No Vitória, disputou apenas seis jogos (um como titular), e deu uma assistência. O contrato com o Leão é por produtividade e válido até dezembro.

Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira acumula passagens por Tanabi, América-SP, Catanduvense no início da carreira, antes de chegar ao Grêmio, onde iniciou no sub-20, mas foi promovido ao elenco principal em 2014. Foram seis temporadas no time gaúcho, disputando 288 e marcando 75 gols. No Grêmio, viveu o auge da carreira, sendo campeão da Libertadores em 2017 e eleito o Rei da América. Também conquistou dois estaduais (2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2016.

Em 2019, não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e acabou sendo negociado em 2020 com o Corinthians por R$ 22,7 milhões, porém, não conseguiu se firmar na equipe paulista. Foram 78 jogos, 9 gols e 5 assistências. Com um dos maiores salários do elenco, acabou afastado e ficou treinando separado por quase um ano, até rescindir o contrato e retornar para o Grêmio, disputando apenas cinco partidas. Contratado em 2024 pelo Vitória, disputou apenas seis jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário