Lateral do Vitória realiza cirurgia e ficará até três semanas em recuperação

Cáceres constantemente se queixava de dores no calcâneo e o departamento médico decidiu pela cirurgia.

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória informou que o lateral Raúl Cáceres passou por cirurgia nesta sexta-feira (12) e ficará entre duas e três semanas em recuperação. O uruguaio operou de “Sindrome de Haglund”, uma anomalia da região póstero-superior do calcâneo. O procedimento foi realizado pelo médico do clube, Marcelo Cortês, especialista em pé, e o Dr. Túlio Marçal, no Day Hospital ProAlivio no Hospital da Bahia.

 

Mesmo jogando normalmente, Cáceres constantemente se queixava de dores no calcâneo e o departamento médico decidiu pela cirurgia. O paraguaio disputou cinco jogos com a camisa rubro-negra, dois pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Baiano. Foi titular em três partidas.

Raúl Alejandro Cáceres Bogado foi revelado pelo Olímpia-PAR e acumula passagens também por Sportivo Carapeguá, Sol de América e Cerro Porteño, todos do Paraguai. Sua primeira experiência fora do país foi em 2019, quando atuou pelo Vasco, disputando 29 jogos e contribuindo com 3 assistências. No futebol brasileiro, também vestiu as camisas de Cruzeiro e América-MG.

Na Raposa, o lateral atuou em 2020 e 2021, disputando 60 jogos, com 3 gols marcados e 7 assistências. Em 2022, defendeu o América-MG, entrando em campo 41 vezes, com um gol marcado e duas assistências. Em 2023, pelo Guaraní, do Paraguai, foram 48 partidas, marcando 2 gols e dando 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário