Condenado na Itália por estupro, Robinho deve cumprir pena no Brasil

o ex-atacante já estava em solo brasileiro quando saiu a decisão definitiva, em janeiro do ano de 2022.

Foto: Mike Egerton / Getty Images

Condenado por estupro na Itália, o ex-jogador Robinho deve cumprir pena no Brasil, segundo decisão Superior Tribunal de Justiça (STJ). O atleta foi condenado pela Justiça italiana em três instâncias, pelo estupro em grupo de uma mulher albanesa. Entretanto, o ex-atacante já estava em solo brasileiro quando saiu a decisão definitiva, em janeiro do ano de 2022.

 

Agora, o STJ, por nove votos a favor e dois contra, determinou que ocorra a prisão imediata de Robinho, em regime fechado, devendo a ordem ser cumprida pela Justiça Federal de Santos, onde Robinho reside. A defesa poderá apresentar Habeas Corpus.

O caso aconteceu em 2013, em Milão. Segundo a sentença, Robinho e mais cinco amigos estupraram uma mulher albanesa, sendo que ele e mais Ricardo Falco acabaram condenados. Os outros três homens deixaram a Itália durante as investigações e não foram processados. A pena é de nove anos de prisão, em última instância, proferida em janeiro de 2022.

Em novembro de 2022, a Itália solicitou ao Brasil a extradição do jogador, porém, o Ministério da Justiça do Brasil recusou baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário