Ceni aponta erros de arbitragem no Ba-Vi e pede árbitros de fora nas finais do Baiano

"Acho importante que as finais sejam apitadas pelos árbitros de fora", afirmou.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A reclamação pela atuação da arbitragem no clássico Ba-Vi não foi só do lado rubro-negro. O técnico Rogério Ceni, na entrevista após o triunfo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, também criticou a atuação do árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima. Além disso, o comandante tricolor pediu que a FBF escale para as finais do Campeonato Baiano árbitros de fora.

 

“Vários erros contra nós. O rapaz deu uma cabeçada no Cuesta. Vamos ter as finais do estadual. Acho importante que as finais sejam apitadas pelos árbitros de fora. Em 2018, se eu não me engano, foi arbitragem de fora. Já que todo mundo achou que foi ruim a arbitragem, vamos trazer de fora. É importante para que tenha isenção”, disse o treinador.

Ceni também comparou o desempenho do Bahia com o último Ba-Vi, em que o tricolor perdeu por 3 a 2 no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

“Nós estávamos mais descansados e precisávamos vencer aquele jogo. Aquele dia saem Caio Alexandre e Everton. Hoje deveriam sair também. Mas eu acho que o que teve diferente foi o resultado. Jogamos melhor hoje, tivemos mais controle. Tivemos 48 mil pessoas aqui empurrando. O resultado final interfere muito. Jogamos o mesmo jogo e o Vitória também. Enquanto tivemos perna, conseguimos. Nós tentamos controlar bem o jogo”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final e também a liderança do Grupo B com duas rodadas de antecedência, abrindo sete pontos para o vice-líder Fortaleza. Já o Leão permanece com 8 pontos e deixa a zona de classificação do Grupo B, caindo para o 5º lugar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário