Léo Condé vê arbitragem confusa no clássico Ba-Vi: ‘Foi muito rigoroso’

"ele foi muito rigoroso. São detalhes", disse o treinador.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Além dos jogadores, o técnico Léo Condé também criticou a atuação do árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima no clássico Ba-Vi de quarta-feira, em que o Leão saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O treinador evitou classificar a arbitragem como tendenciosa, mas afirmou que o juiz se mostrou muito confuso na partida.

 

“Não vou dizer que foi tendenciosa. Árbitro que apitou muitos jogos da Série A. Mas achei ele muito confuso. Teve um lance que ele não deixou o Alerrandro voltar. Os cartões amarelos, principalmente do Wagner, ele foi muito rigoroso. São detalhes”.

Apesar do revés, Condé gostou do que viu do Vitória em campo. Para ele, a partida foi equilibrada e o Vitória provou que vai ser um time consistente durante a temporada.

“O segundo tempo ficou aberto. O primeiro tempo foi truncado. E o Lucas quase que não foi acionado o jogo inteiro. No segundo tempo tivemos alguns bons chutes. A expulsão, de uma certa forma, a gente tinha situações que trabalhou durante a semana. Vai ficar para o próximo jogo. No todo, a gente conseguiu fazer jogo equilibrado. Não tem quem mereceu mais ou menos. São jogos equilibrados. Talvez o externo poderia imaginar que teria supremacia muito grande do rival sobre o Vitória. Mas a gente provou que não foi só chuva de verão no último jogo. O Vitória está forte, e o torcedor sabe que vai ter equipe consistente”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final e também a liderança do Grupo B com duas rodadas de antecedência, abrindo sete pontos para o vice-líder Fortaleza. Já o Leão permanece com 8 pontos e deixa a zona de classificação do Grupo B, caindo para o 5º lugar.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário