Luan é relacionado pela primeira vez e deve estrear pelo Vitória

A expectativa era que o jogador estreasse no Ba-Vi, porém, a comissão técnica decidiu não relacionar o atleta para o clássico. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Principal contratação do Esporte Clube Vitória para a temporada, o meia-atacante Luan foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia nesta quarta-feira (21), no Barradão, contra o Náutico, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A expectativa era que o jogador estreasse no Ba-Vi, porém, a comissão técnica decidiu não relacionar o atleta para o clássico, que terminou com vitória do Leão por 3 a 2.

 

Após a vitória no Ba-Vi, o técnico Léo Condé já havia adiantado que o meia seria relacionado para a partida contra o Náutico, no entanto, frisou que o tempo que ele atuará ainda será analisado. A tendência é que ele entre no decorrer do segundo tempo e jogue alguns minutos.

“Ele chegou um pouco abaixo fisicamente. No primeiro momento ele fez uma carga de trabalho baseado no aspecto físico e começou a trabalhar com a bola tem aí 10 dias. Então a perspectiva que traçamos é dele participar da próxima partida, contra o Náutico, o tempo a gente ainda vai analisar”, disse.

Nas últimas duas temporadas, o jogador de 30 anos disputou apenas 13 jogos (oito pelo Corinthians em 2022 e cinco pelo Grêmio em 2023), atuando apenas 587 minutos.

Luan foi campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio em 2017, sendo destaque e eleito o Rei da América. Porém, nos últimos anos, não conseguiu render em campo e acumulou polêmicas, em passagens apagadas por Santos, Corinthians e Grêmio. O jogador assinou um contrato de produtividade com o Leão, até dezembro de 2024, com renovação automática em caso de metas alcançadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário