Contratado pelo Esporte Clube Vitória esse ano, o lateral-esquerdo Patric Calmon falou sobre a chegada do meia-atacante Luan, de 30 anos, que foi eleito o “Rei da América” em 2017, quando conquistou a Copa Libertadores, mas caiu de rendimento e nos últimos anos decepcionou atuando por Santos, Corinthians e o Grêmio (onde fez apenas cinco jogos em 2023). PK, como é chamado, destacou o potencial de Luan e frisou que ele, se estiver bem fisicamente e mentalmente, pode ajudar o Leão.
“Todo mundo sabe quem é Luan, do seu potencial, o que apresentou dentro de campo e pode apresentar. Não estamos tendo muito contato por conta da correria do primeiro jogo. Ele está treinando, se não for antes, em período oposto ao nosso. Ele dispensa comentários. Acredito que se estiver na sua melhor forma fisicamente, mentalmente, vai ajudar o Vitória”.
O jogador falou sobre a disputa da Série A e afirmou que o Vitória montou um elenco para corresponder à altura. “O Vitória é experiente nessa série. Hoje está no lugar onde não deveria ter saído. É um campeonato diferente por causa da qualidade técnica dos jogadores, com nível alto. Qualquer vacilo aproveitam. Eu acho que a gente tem jogadores de grande qualidade. Tenho certeza que o Vitória armou um elenco para corresponder à altura. A gente conseguir fazer o que tem feito nos treinamentos. A Série A está longe ainda, mas acredito que a gente vai ter maturidade”.
- Vitória faz proposta de empréstimo por meia colombiano
- Lateral se diz realizado em jogar no Vitória e enaltece torcida
- Aguirre valoriza pré-temporada do Bahia em Manchester: ‘Diferencial’
- Goleiro do Bahia comenta desabafo de Diego Rosa e lembra fase difícil no Grêmio
- Gilberto se recusou a ouvir proposta do Vitória, diz jornalista