O Esporte Clube Vitória perdeu para o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, de virada, no Estádio Mário Pessoa. Iury Castilho fez para o Rubro-Negro, enquanto Natan e Cesinha marcaram para a Onça Pintada. Com o resultado, o Leão deixou a liderança, caindo para o segundo lugar, com 6 pontos, sendo ultrapassado justamente pela Onça Pintada, que contabiliza 7 pontos. Em entrevista, o técnico Léo Condé admitiu que o time fez um jogo abaixo e saiu em defesa do goleiro Lucas Arcanjo, que tem crédito de sobra.
“O segundo gol foi uma fatalidade, é do jogo. Lucas tem muito crédito com a gente, vem de uma temporada fantástica. Acho que o refletor atrapalhou também um pouco no lance”, avaliou Léo Condé.
“Se a gente pegar o primeiro tempo realmente foi bem abaixo do que a gente apresentou nas primeiras partidas. A gente teve pouco tempo de treinamento e precisa dar ritmo de jogo para os jogadores. Só vamos conseguir ritmo jogando. Claro que quando chega um resultado negativo as pessoas fazem esse questionamento, mas a gente tem muita convicção do que estamos fazendo. Até porque os jogadores que chegaram, chegaram com a condição física um pouco pior em relação aos que aqui já estavam. Por isso a ideia de manter a base da equipe”.
“A gente teve um momento em que sofreu o gol de empate, uma desatenção ali, acontece, a gente sempre agride muito o adversário na lateral do campo […] Depois nossa equipe ficou muito nervosa, tomou decisões erradas. A gente até voltou melhor para o segundo tempo, mas o adversário baixou as linhas, ficou difícil criar. Infelizmente o mau primeiro tempo acabou comprometendo o resultado do jogo”.
O próximo compromisso do Vitória é no domingo (28), às 16 horas, diante da Juazeirense, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Barcelona de Ilhéus volta a jogar no sábado (27), às 18h30, diante do Jacobina, no Estádio José Rocha, em Jacobina.