E.C Bahia completa 93 anos buscando voos mais altos em 2024

Bahia já conquistou título considerado como impossível e já fracassou quando ninguém esperava.

No dia 1º de janeiro de 1931, era fundado em Salvador, o Esporte Clube Bahia, por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e a Associação Atlética da Bahia, agremiações que tinham encerrado suas atividades futebolísticas no final da década de 1920. O dia 1º de janeiro é uma das datas mais importantes do ano, pois é quando se inicia um novo ciclo, uma nova etapa e renovam as esperanças, e é justamente isso que o torcedor tricolor espera para o Esquadrão depois do sofrido ano de 2023.

 

Na sua história, o Bahia já passou por altos e baixos, já conquistou título considerado como impossível e já fracassou quando ninguém esperava, tudo isso dentro do contexto ilógico que é o futebol cheio de detalhes e surpresas. O ano que passou, o clube iniciou a temporada com as expectativas elevadas após se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, passando sua administração para o poderoso City Football Group.

No entanto, o ano foi de muito sofrimento para o torcedor, que viu o time ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, e lutar do início ao fim contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas poderia ter sido muito pior, caso a queda para a Série B tivesse acontecido. Portanto, a temporada de decepções terminou com um sentimento de alívio pela permanência na Elite.

Diante dos percalços que são passageiros, o Esporte Clube Bahia completa neste dia, 93 anos de fundação, recebendo os parabéns da sua torcida e junto os votos de fé, para que o ano 2024 seja próspero e repleto de triunfos, agora também dentro de campo. Além disso, parabenizar todos aqueles que fazem parte e ajudaram a construir a história do clube, bicampeão brasileiro (1959 – 1988), tetracampeão da Copa do Nordeste e 50 vezes campeão baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário