Meia ex-dupla Ba-Vi e mais três jogadores se despedem do Cruzeiro

Nikão retorna ao São Paulo, clube dono do seu passe.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nos últimos dias, o Cruzeiro oficializou as saídas de quatro jogadores. O goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Luciano Castán, o meia Nikão (ex-dupla Ba-Vi) e o atacante Bruno Rodrigues. Os dois primeiros acertaram com Operário-PR e Sport, respectivamente, enquanto Nikão retorna ao São Paulo, clube dono do seu passe. Já Bruno Rodrigues, que chegou a ser alvo do Bahia, foi contratado pelo Palmeiras junto ao Tombense.

 

“O Cruzeiro agradece o empenho e se despede dos atletas Nikão, Luciano Castan, Bruno Rodrigues e Gabriel Mesquita, que estiveram com o time nesta temporada de 2023. Desejamos sucesso em suas trajetórias”, escreveu o clube nas redes sociais.

Nikão chegou como uma das principais contratações para a temporada, mas não conseguiu se firmar. Em julho deste ano, ele chegou a ter seu nome especulado como possível reforço do Vitória. Porém, na ocasião, o presidente do clube, Fábio Mota, negou que estivesse negociando com o jogador.

Natural de Montes Claros (MG), Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão, passou pelas divisões de base de Mirassol, CSKA Moscou, PSV, Palmeiras e Santos, antes de se profissionalizar no Atlético-MG, sendo emprestado depois a Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. No Vitória, foram 13 jogos (12 pelo Baiano e 1 pela Série B) e 9 gols marcados (todos eles no Estadual). Já no Bahia, entrou em campo 8 vezes pela Série A e não marcou nenhum gol.

O melhor momento de Nikão foi no Athletico-PR, onde se tornou ídolo, sendo bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e campeão da Copa do Brasil (2019). Em 2022, foi comprado pelo São Paulo por R$ 10 milhões referentes. Pelo time paulista, marcou 4 gols e deu 4 assistências em 32 jogos. Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro, onde disputou 31 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. Nikão defendeu a Dupla Ba-Vi em 2011, emprestado pelo Atlético-MG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário