Lateral negocia saída do Bahia para atuar no futebol europeu em 2024

Na última quarta-feira, ele ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o São Paulo. 

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Vestindo a camisa do Bahia desde 2018, quando chegou para integrar à divisão de base, o lateral-esquerdo Matheus Bahia pode estar de saída do clube. Segundo informação divulgada por Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o jogador de 24 anos está negociando a saída do Esquadrão para atuar no futebol europeu em 2024. Na última quarta-feira, ele ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o São Paulo.

 

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, foram 51 partidas disputadas, 3 gols e 5 assistências.

O lateral terminou em 2021 em baixa e bastante criticado pela torcida, principalmente pelo pênalti cometido na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, que acabou rebaixado o Tricolor Baiano para Série B. Ele iniciou 2022 como reserva, chegando a virar terceira opção, mas recuperou o bom futebol e reassumiu a titularidade, disputando 22 jogos. Em 2023, voltou a perder espaço por conta da concorrência. Foram 28 jogos, com uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário