O Esporte Clube Vitória finalizou neste sábado (4), no CT Manoel Pontes Tanajura, a preparação para o duelo decisivo com o Vila Nova, às 18 horas deste domingo, no Estádio do Barradão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se vencer, o Leão carimba o acesso para a Série A em 2024 com três rodadas de antecedência.
Após o aquecimento, Condé armou dois times e realizou mais um tático visando ajustar os erros que observou no dia anterior durante a atividade no Barradão. Depois completou o trabalho com ensaio de bolas paradas ofensiva e defensiva. Por fim, houve ainda um torneio com minijogos em espaço reduzido entre três equipes e envolvendo os atletas que não iniciarão a partida deste domingo.
Com tudo pronto para mais um importante jogo pelo Brasileiro da Série B, o grupo já iniciou o período de concentração na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Foram relacionados 23 atletas e quem está de volta é o zagueiro Yan Souto, que tinha suspeita de uma hérnia abdominal, e os exames deram negativos.
O atacante Wellington Nem e o volante Dudu, suspensos, ficam de fora do duelo. O atacante Iury Castilho avançou mais uma etapa das atividades em campo sob controle do fisioterapeuta Clício Alves, mas ainda não tem condições de jogo.