Ceni destaca ‘força mental’ do Bahia em meio à pressão para se distanciar do Z4

"Esses caras demonstraram muita força mental, força de vontade", disse.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após vencer o Fluminense, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia emplacou o terceiro triunfo seguido em casa e sem sofrer gol, porém, neste sábado, deixa Salvador para visitar o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A. Fora de casa, o Esquadrão não vem vem, e perdeu para Cruzeiro (3×0) e Palmeiras (1×0). O técnico Rogério Ceni destacou a força mental da equipe em meio a pressão por resultados, e valorizou os jogos sem tomar gol atuando como mandante, mas admite que é preciso melhorar, especialmente como visitante.

 

“Esses caras demonstraram muita força mental, força de vontade. Nos últimos nove jogos são cinco triunfos. Não é fácil. Melhorar, claro que sempre pode, a gente tem que se aproximar, construir jogo, parar de ser um jogo de transição a todo tempo, que era antes, mas não gosto. A gente tem que melhorar passe, treinar, calma, povoar mais um lado, trabalhar mais até virar o jogo, mas são coisas que levam tempo. Tem cansaço mental, pressão por pontuação, mas dentro disso temos que dar valor ao que os caras estão conseguindo de resultado. Estamos ainda na briga, 37 não livra ninguém, ajuda, mas não livra ninguém de lugar nenhum. Temos mais sete em jogos, quatro em casa”.

“Acho que não só a ansiedade, como a pressão pela pontuação. Vencer cinco de nove é no mínimo razoável. Vamos tentar continuar vencendo jogos, às vezes não posso dar o treino que quero. Biel problema no estômago, Cauly praticamente não treinou, dava para notar que estava abaixo na parte física. E o time do Fluminense descansado, cheio de garotos, competitivo. Prefiro valorizar as coisas boas que fizemos, mas sempre reconhecendo que temos que melhorar muito em aspectos, melhorar passe, não cometer erros e dar oportunidades para o adversário, ter calma, controle de jogo, finalizar mais”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário