O técnico Rogério Ceni tem um tabu pessoal para tentar quebrar diante do São Paulo, clube onde fez história como jogador, conquistando títulos importantes, como Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, entre outros. Como treinador, ele também teve duas passagens pelo São Paulo, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Levou a equipe à uma final de Sul-Americana no ano passado, mas perdeu para o Independiente del Valle.
Agora sob o comando do Bahia, que luta contra o rebaixamento, Rogério Ceni vai em busca da primeira vitória contra o ex-clube como treinador. Em oito jogos contra o São Paulo, seja quando estava no comando do Fortaleza ou Flamengo, ele tem dois empates e seis derrotas, contando partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Ceni foi contratado pelo Bahia em setembro, após demissão de Renato Paiva. Ao todo, conquistou seis triunfos, um empate e seis derrotas, 49% de aproveitamento. Já Renato Paiva comandou a equipe em 22 jogos, e teve um aproveitamento de 33% na Série A.
Bahia e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 41 pontos, e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. Já o São Paulo, que ainda não venceu como visitante na Série A, ocupa o 10º lugar, com 47 pontos.
- Cauly minimiza jejum do São Paulo fora e confia em triunfo do Bahia
- STJD libera e Cruzeiro terá torcida diante do Athletico-PR na quinta-feira
- São Paulo não terá James Rodríguez contra o Bahia; Veja provável time
- Bahia tem incógnita para enfrentar o São Paulo; Veja provável escalação