O Sport está no mercado em busca de um novo treinador para ocupar o lugar de Enderson Moreira, que foi demitido neste domingo, após a derrota para o Vitória, por 1 a 0, no último sábado, no Barradão, que deixou o time pernambucano com chances remotas de acesso à Série A. De acordo com o jornalista André Isac, o principal cotado para assumir a equipe é o experiente Hélio dos Anjos, que está atualmente no Paysandu e já treinou o Sport três vezes. Ele treinou Vitória (duas vezes) e o Bahia.
Hélio dos Anjos está em sua terceira passagem pelo Paysandu. O técnico de 65 anos de idade dirigiu o time pela primeira vez na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2002, quando garantiu a permanência na elite. Na segunda passagem, o treinador foi campeão do Parazão 2020, ficando aproximadamente um ano e quatro meses. Em 2023, ele devolveu o Papão de volta à Série B.
Natural de Janaúba (MG), Hélio dos Anjos acumula passagens por Joinville, Avaí, Juventude, Vitória, Bahia, Ceará, Novorizontino, Náutico, Santo André, XV de Piracicaba, Athletico-PR, Remo, Goiás, Grêmio, América-MG, Vasco, Guarani, Paysandu, Gama, Sport, Fortaleza, São Caetano, Vila Nova, Atlético-GO, Figueirense, ABC, Ponte Preta. O treinador também comandou o Al-Nars, dos Emirados Árabes Unidos, e clubes da Arábia Saudita, assim como a seleção do país.