Pressionado pelo Z4, Bahia enfrenta o Cuiabá com obrigação de vencer

O Bahia se apega ao fator casa para espantar o fantasma do rebaixamento.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em situação perigosa na tabela da Série A, colado no Z-4, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (09), às 20h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, empatado com o Cruzeiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Dourado, que é o sexto melhor visitante da competição, aparece em 12º com 41 pontos.

 

O Bahia se apega ao fator casa para espantar o fantasma do rebaixamento. Atuando na Fonte Nova, o Esquadrão vem de três triunfos seguidos (Internacional, Fortaleza e Fluminense). Dos últimos seis jogos na competição, quatro são em casa (contra Cuiabá, Athletico, São Paulo e Atlético-MG). Por outro lado, nos últimos jogos fora de casa, o Tricolor não se deu bem, perdendo para Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.

Quem apita o duelo é Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, que terá como assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais, auxiliado por Luciano Roggenbaum, Michel Patrick Costa Guimaraes e Rodrigo Pereira Joia.

Além de Bahia x Cuiabá, outros três jogos serão disputados nesta quinta-feira, um deles o confronto direto entre Goiás e Santos, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. No mesmo horário, o Corinthians recebe o Atlético-MG na Néo Química Arena. O líder Botafogo encara o Grêmio, às 20h, no Estádio de São Januário.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 08/11
19h00 – Internacional 0 x 0 Fluminense
19h00 – América-MG 0 x 3 Coritiba
20h00 – São Paulo 1 x 0 RB Bragantino
20h00 – Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza
21h30 – Flamengo 3 x 0 Palmeiras

QUINTA, 09/11
19h00 – Corinthians x Atlético-MG
19h00 – Goiás x Santos
20h00 – Botafogo x Grêmio
20h00 – Bahia x Cuiabá

QUARTA, 22/11
19h00 – Cruzeiro x Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário