Martinez sobre candidatura de Marcelo Sant’Ana: ‘Vejo como oportunismo’

Martinez também citou o fato de Sant'Ana trabalhar com assessoria de jogadores.

Um dos cinco candidatos à presidência da Diretoria Executiva da Associação do Esporte Clube Bahia, Leonardo Martinez questionou a candidatura de Marcelo Sant’Ana. Em entrevista à rádio Metrópole, o atual presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, vê como oportunismo do ex-presidente se candidatar ao posto depois de afirmar que era contra a SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

 

“Não vejo nexo. Uma pessoa que buscou momento ruim (para dizer que era contra a SAF), vejo com todo respeito como oportunismo, dizer no momento que estava mal. Por qual motivo não disse antes? Como ele vai sentar com o sócio que controla 90% que sabe que ele votou contra? Não é uma relação fácil, mas eu respeito, pois é uma candidatura que está posta”.

Marcelo Sant’Ana presidiu o clube entre 2015 e 2017, conquistando o acesso à Série A, além de um título baiano e da Copa do Nordeste de 2017. Ele acabou ficando apenas um mandato, já que o grupo resolveu lançar Guilherme Bellintani, que está no seu segundo mandato, que encerra em dezembro. Após deixar a presidência do Bahia, ele se tornou empresário. Ele atualmente é CEO da Footway Group, empresa de marketing esportivo com foco na gestão de carreira de atletas e criação de projetos.

Martinez também citou o fato de Sant’Ana trabalhar com assessoria de jogadores. “Na outra vez em que foi candidato, Marcelo Sant’Ana brigou muito com outro candidato que era empresário ou assessorava jogadores de futebol, e ele disse que não era adequada um empresário de jogador de futebol ser presidente do Bahia. Além disso, escolheu a pior fase do Bahia para dizer que foi contra a SAF, que votou contra. Votou contra a SAF, mas só disse isso no momento em que o Bahia não estava bem em campo. No momento da discussão, não disse que era contra. Já no início do ano, o Bahia não estava muito bem e ele deu uma entrevista na qual disse que foi contra a SAF. Eu busco coerência nas minhas opiniões e não vejo coerência em um candidato que, em outra época, disse que não era adequado um empresário de jogador de futebol ser presidente do Bahia, e agora sendo empresário de jogador de futebol, ser candidato”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário