‘Arena Barradão’: Vitória deve iniciar as obras no 2º semestre de 2025

"Em 2025, que Deus permita, temos a ideia de começar a obra da Arena Barradão"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Em entrevista para a Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota voltou a falar sobre os projetos do Esporte Clube Vitória para o ano de 2024, um deles o estacionamento, que deve ficar pronto ainda este ano. Sobre as obras de duplicação da Avenida Artêmio Valente, o gestor afirma não vão tirar os jogos do Leão do Estádio Manoel Barradas em 2024.

“Novo estacionamento já começou, mais uns 15, 20 dias está concluído, obra grande. A obra de duplicação da Artêmio Valente as placas foram colocada hoje. Barradão é nossa casa, vamos jogar lá. A obra de duplicação a previsão é terminar antes da Série A, deve começar essa semana. Estacionamento deve estar pronto antes do fim do ano. De duas mil para quatro mil vagas, já resolve em parte. A via que hoje existe vai continuar lá. As máquinas vão ficar do lado de onde vai ficar a obra, não precisa interditar. Com essas obras, as negociações para “naming rights” e para o grupo que quer transformar o Barradão em arena, projeto de R$ 350 milhões, vão avançar bastante. Requisitos básicos”, explicou.

O mandatário também pensa em 2025, quando está previsto para iniciar a obra Arena Barradão. Fábio Mota explicou que deve começar pela cobertura, no segundo semestre. Até lá, o clube terá que decidir onde o Leão mandará seus jogos durante as obras. Arena Fonte Nova e Pituaçu são as opções.

“Em 2025, que Deus permita, temos a ideia de começar a obra da Arena Barradão. Começar pela cobertura. Feito por fases. Cobrir primeiro cadeira, depois lado direito, esquerdo. Isso deve acontecer, se tudo andar nos conformes, no segundo semestre de 2025. Aí vai ser uma escolha, tem que ser de todos nós. Quando chegar a hora, nós vamos escolher, entre rubro-negros, onde jogar”, disse Fábio Mota, em entrevista à rádio Sociedade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário