Vitória coloca vaga na Sul-Americana como prioridade para 2024

"Não podemos entrar [na Série A] com a mentalidade de não cair", afirmou.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Após a conquista do acesso e do título da Série B, o Esporte Clube Vitória já iniciou o seu planejamento para a temporada 2024. A ideia da diretoria rubro-negra é manter a base do elenco de 2023, e contratar alguns reforços pontuais, para as primeiras competições do ano (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste). Boa parte do grupo tem contrato para o próximo ano, e cinco atletas já estão em negociação para renovar.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Fábio Mota afirmou que o Leão entrará no Estadual e Regional para brigar pelo título, mas frisou que a prioridade no ano é se classificar para a Copa Sul-Americana. Ele garantiu que o Leão não vai entrar na Série A com a mentalidade de brigar contra o rebaixamento.

“Não podemos entrar [na Série A] com a mentalidade de não cair (…) Vamos brigar pelo título do Baiano e da Copa do Nordeste, mas se tiver que abrir mão para se classificar para a Sul-Americana, com certeza essa será a prioridade”, disse Fábio Mota.

Fábio Mota afirmou que o seu maior acerto em 2023 foi bancar o técnico Léo Condé no cargo, mesmo nos momentos de pressão. Ele frisou que tinha certeza que o trabalho daria certo e que terminaria com a conquista do acesso e título.

“O maior acerto que eu tive foi ter mantido Léo Condé até o fim do campeonato, não ter ouvido pressão. Eu tinha convicção e certeza e que daria certo com ele. Mesmo que perdesse para o Novorizontino [na 17ª rodada, partida vencida pelo Leão por 2 a 1], ele não sairia. Iríamos até o fim da Série B com ele. Sabíamos que daria êxito”, destacou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário