O Esporte Clube Bahia tem mais um jogo decisivo nesta sexta-feira, diante do Corinthians, às 21h, na Néo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para sair do Z-4, o Esquadrão precisa vencer o jogo e torcer para Cruzeiro ou Vasco perder. Ambos estão com 41 pontos, três acima do Tricolor, mas em caso de empate nos pontos, a equipe baiana sai da zona pelo critério de desempate.
Ciente da pressão pelo resultado, o lateral-direito Gilberto pediu 110% de doação ao elenco para vencer o Corinthians. “A gente tem se preparado muito, temos buscado nos concentrar. Temos que ter cabeça fria, ter o mental mais preparado possível para termos o melhor desempenho dentro de campo. Se doar 110%, mais que isso até. Sair do campo esgotado, mas sair com os três pontos. É só isso que importa”, disse o lateral.
No Fluminense, Gilberto viveu uma situação parecida em 2019. Naquele ano, o Tricolor das Laranjeiras somou oito pontos em quatro jogos e conseguiu a manutenção na elite do futebol brasileiro.
“A gente conversa bastante, principalmente os jogadores mais experientes. Já tivemos essa experiência, eu já tive. Em 2019 vivi praticamente a mesma situação, 38 pontos faltando quatro jogos e conseguimos reverter. Tem que ter cabeça no lugar, psicológico forte, um puxar o outro. Palavras positivas nesse momento podem incentivar aqueles que estão mais para baixo. A gente sabe que faltam só quatro jogos e que precisam ser os quatro jogos de nossa vida”, resumiu.
- Vitória coloca vaga na Sul-Americana como prioridade para 2024
- Candidato à presidência, Leonardo Martinez recebe apoio de ídolos do Bahia
- Corinthians tem retorno de meia da seleção pré-olímpica para pegar o Bahia
- Árbitro gaúcho apita Chapecoense x Vitória pela última rodada da Série B