Com passagem apagada pelo Vitória em 2019, o técnico Claudio Tencati hoje comanda o Criciúma e tenta levar o time catarinense de volta à Série A do Brasileirão. Para isso, precisa de uma arrancada nessa reta final, começa pelo confronto diante do ex-clube, que lidera a Segundona com folga. Mesmo com a derrota para o Juventude, que deixou o time mais distante do G-4, o treinador manteve a confiança e afirmou que a equipe vai vencer sete jogos e conquistar o acesso.
“Dos oito jogos, vamos vencer sete e subir. A gente tinha projetado cinco pontos, no mínimo, desses quatro jogos fora de casa. Se tivesse feito, nós estaríamos ainda na margem de acesso, brigando pelo G-4. E, ao mesmo tempo, com as vitórias em casa, que eu ainda acredito que vão acontecer, a gente poderia arrancar na reta final para buscar esse acesso. Ficou fora da curva que nós fizemos um ponto em quatro jogos, reconhecemos isso”, disse o treinador.
“Agora a gente tem que mobilizar. Já foi, não adianta. Precisamos prezar pelos jogos em casa, e o Vitória é o mais importante. Sei que o torcedor está chateado, mas peço o voto de confiança. Nós entregamos o que foi possível e o melhor de nós até agora e chegou o momento do afunilamento. Precisamos da mobilização do torcedor carvoeiro para domingo. Vamos fazer uma festa e ganhar em casa, não desanime”.
Criciúma e Vitória duelam no próximo domingo (08), às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 58 pontos, quatro na frente do vice-líder Sport e sete acima do 5º colocado, Novorizontino. Já o Tigre aparece na 7ª colocação, com 48 pontos, cinco abaixo do G-4.
- “Temos tempo para melhorar e sair da zona”, afirma Rogério Ceni
- Confira as chances de queda do Bahia após a 25ª rodada da Série A
- Duelo brasileiro define o primeiro finalista da Sul-Americana 2023
- Jogo isolado abre a 31ª rodada da Série nesta terça-feira
- Goleiro emprestado pelo Bahia é alvo de clubes europeus, diz Jornal