Goleiro emprestado pelo Bahia é alvo de clubes europeus, diz Jornal

O arqueiro surgiu como uma joia da base do Esquadrão, mas não chegou a ter oportunidade no time principal.

Foto: Divulgação/Portimonense

O goleiro Gabriel Souza, de 19 anos, que pertence ao Esporte Clube Bahia e está emprestado ao Portimonense, de Portugal, está sendo monitorado por clubes da Inglaterra, Itália e Espanha, de acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “AS”. Gabriel tem nacionalidade italiana, que é um ponto importante, já que não ocuparia a vaga de um estrangeiro. Ele deve receber uma proposta em janeiro, quando abre a janela de transferências.

 

O arqueiro surgiu como uma joia da base do Esquadrão, mas não chegou a ter oportunidade em um jogo do time principal e foi emprestado ao clube português no início de 2023. O vínculo com o Portimonense é válido até julho de 2024, e os portugueses tem a opção de compra até o encerramento do contrato.

Natural de Vila Velha (ES), Gabriel Gonçalves de Souza chegou ao Bahia aos 14 anos. Desde os 15 anos, já participava de treinos com o elenco principal. Ao todo, foram mais de 80 jogos oficiais pelas divisões de base do Esquadrão. O atleta também soma três convocações para a Seleção Brasileira de base e também ganhou títulos em todas as categorias aos quais fez parte, incluindo um título baiano na categoria profissional, somando sete títulos ao todo.

Considerado uma das principais promessas do clube, Gabriel estava na equipe Sub-20 em 2022 mesmo com 17 anos. O jovem foi titular e atuou em 27 partidas do time na temporada sendo também um dos goleiros mais jovens a jogar na Copinha como um dos 11 iniciais. Um pouco depois da metade do ano o jogador foi integrado já a categoria principal onde ficou até janeiro de 2023, sendo inclusive relacionado para alguns jogos do time na temporada atual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário