Tencati faz cobrança a alguns jogadores antes de duelo contra o Vitória

O técnico Cláudio Tencati classificou u o revés em Caxias do Sul como injusto

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Após a derrota por 2 a 0 para o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e queda para a 6ª colocação, se distanciando do G-4, o Criciúma agora se prepara para enfrentar o Esporte Clube Vitória, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Cláudio Tencati classificou u o revés em Caxias do Sul como injusto, mas aproveitou para cobrar um melhor desempenho de alguns jogadores, sem citar nomes. O treinador frisou que os atletas se importam com rede social e absorvem negatividade.

 

“A bola sobrou para alguns atletas que a gente sabe que tem que resolver o jogo e tem que brilhar a estrela de cada um. A individualidade tem que evidenciar em algum momento para resolver as questões do jogo. Mas fizemos um bom primeiro tempo, melhor que o Juventude na minha opinião. Tivemos três situações pontuais para empatar e não empatamos por precisão, individualidade. Nós temos um limite. Infelizmente ocorreu a derrota, mas esse é um resultado injusto. Tivemos um comportamento bom, gostei, mas o resultado evidencia outras coisas”.

“Alguns [jogadores] podem sim [dar algo a mais], como alguns estão dando. Não vou citar nomes. Alguns atletas estão continuando no empenho, focados. Alguns murcham, é normal, cada um tem a sua personalidade, as vezes as derrotas atraem as negatividades. Tem uns que se importam com a rede social e absorvem muito essa negatividade. Outros não se importam com críticas, respondem rápido. É um trabalho árduo entre comissão técnica e a psicóloga, e a gente tem que reanimar. Prometemos para o torcedor que nós íamos brigar pelo acesso e vamos continuar, temos sete jogos ainda”, acrescentou.

Criciúma e Vitória duelam no próximo domingo (08), às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 58 pontos, quatro na frente do vice-líder Sport e sete acima do 5º colocado, Novorizontino. Já o Tigre aparece na 7ª colocação, com 48 pontos, cinco abaixo do G-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário