Duelo brasileiro define o primeiro finalista da Sul-Americana 2023

O Leão do Pici reencontra o Corinthians, às 21h30, na Arena Castelão.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Depois de eliminar o América-MG, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar em uma semifinal de competição sul-americana, e nesta terça-feira (03) pode continuar fazendo história caso alcance à final da Copa do Sul-Americana. O Leão do Pici reencontra o Corinthians, às 21h30, na Arena Castelão, após o empate em 1 a 1 na Arena Néo Química, em Itaquera, na partida de ida da semifinal.

 

Antes do feito histórico do Fortaleza, o máximo que um time nordestino havia conseguido alcançar foi a fase de quartas de final, seja de Libertadores ou Sul-Americana. O Bahia teve quatro quartas de final sul-americanas (duas pela Libertadores e duas pela Sul-Americana), enquanto Sport e Ceará chegaram uma vez nessa fase na Copa Sul-Americana.

Quem avançar do confronto entre Fortaleza e Corinthians, encara o classificado do duelo entre Defensa y Justicia e LDU Quito. Nos primeiros 90 minutos, jogando em Quito, o time equatoriano – que eliminou o São Paulo nas quartas – venceu por 3 a 0 e encaminhou a vaga na final. Os argentinos precisam de uma goleada em casa para conseguir a classificação, algo improvável.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário