Já planejando a temporada 2024, o América-RN anunciou a contratação do seu novo treinador, o primeiro após a oficialização da SAF no clube. Trata-se de Marquinhos Santos, que já teve passagens por clubes como Bahia, Coritiba, Fortaleza, Figueirense, Chapecoense, América-MG e Ceará. Seu último trabalho foi no Vila Nova, onde acabou demitido após dois meses no cargo, e apenas sete jogos. Em 2024, o time potiguar disputará Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D.
Natural de Santos-SP, Marquinhos Santos iniciou a carreira de treinador em 2012, no Coritiba. Depois disso, passou por Bahia, Figueirense, Juventude, América-MG, Paysandu, Chapecoense, Ceará e Vila Nova, além de ter trabalhado na categoria Sub-15 da seleção brasileira. Em 2021, levou o América-MG ao 8º lugar na Série A, que garantiu o time na Libertadores.
O treinador foi campeão baiano pelo Esquadrão em 2014, superando na final o Vitória, mas acabou demitido em julho, após derrota para o Inter pela Série A. Ele dirigiu a equipe em 35 jogos, com 14 triunfos, 10 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 49%.