Apesar de se manter dentro do G-4, contando com tropeços dos rivais, o Juventude vem oscilando no Campeonato Brasileiro da Série B, e amargou três empates em sequência (contra Tombense, Sport e Londrina), que impediram o time de abrir uma vantagem em relação ao 5º colocado (Guarani). A distância hoje é de apenas um ponto (56 x 55). O técnico Thiago Carpini admite frustração com os últimos resultados e quer o time com mentalidade forte para não deixar escapar o acesso.
“O que deixa a gente um pouco mais tranquilo é que nada mudou em relação à posição, mas também deixa um pouco frustrado, pois se a gente vence abre uma distância boa para o quinto colocado. A gente precisa ter a mentalidade forte para querer mais que o adversário. Quando você briga pela parte de cima tem que ter mental forte para passar por esses momentos de cabeça erguida”, comentou o volante Jadson.
Thiago Carpini reconhece o momento delicado da equipe na Série B e acredita que a parte emocional vem influenciando. “Sem dúvida, a parte emocional pesa e contribui. A gente tem tentado trabalhar em cima disso, de tranquilidade, pensar jogo a jogo e tirar essa responsabilidade da vitória e do acesso. Por mais que a gente fale, sabemos que é uma responsabilidade. Queremos coroar o ano com esse objetivo. Sem dúvida, a gente precisa nos equilibrar um pouco mais”, analisou Carpini.
O Juventude tem pela frente agora o líder Vitória, no domingo (29), às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão, que vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa fora de casa por 1 a 0, lidera com 64 pontos, nove acima do 5º colocado, enquanto o time gaúcho, que empatou os últimos três jogos, aparece em 4º, com 56 pontos.