Zagueiro segue afastado no Vitória; Médico explica situação

Yan Souto disputou 13 jogos pelo Vitória na Série B, 10 como titular.

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória informou que o zagueiro Yan Souto segue afastado dos treinos e realizando exames para investigar a suspeita de uma hérnia abdominal. Como se queixa de dor, ele está afastado dos treinamentos normais e os exames complementares, ultrassonografia e ressonância, irão definir como será o tratamento. O médico do clube explicou a situação do atleta.

 

“Provavelmente ao longo dessa semana a gente deve ter uma definição de uma possível necessidade cirúrgica ou não. Numa eventual situação cirúrgica, ele estará afastado do restante da temporada”, explica Dr.Luís Filipe Daneu, coordenador médico do clube.

Nascido em Campo Grande (MS), Yan da Cruz Souto foi revelado pelo Londrina, mas se profissionalizou no União-MS. Passou também por Boston City Brasil e Floresta-CE (onde disputou 5 partidas pelo Nordestão de 2022), antes de chegar ao Goiás, atuando na primeira temporada 15 jogos (8 pelo Brasileirão, 5 pelo Campeonato Goiano e 2 pela Copa do Brasil).

Em 2023, atuou cinco vezes pelo time goiano, quatro pelo Estadual e um pela Copa Verde. Contratado por empréstimo junto ao Goiás até dezembro deste ano, Yan Souto disputou 13 jogos pelo Vitória na Série B, 10 como titular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário