Bahia tem a 3ª melhor campanha do returno do Brasileirão

No returno, o Bahia tem o 3º melhor aproveitamento, com cinco triunfos, um empate e três derrotas.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez um péssimo primeiro turno, aparecendo quase sempre próximo ou dentro da zona de rebaixamento. No entanto, no returno, o time tricolor resolveu acordar e vem se recuperando no Campeonato Brasileiro, principalmente após a chegada do técnico Rogério Ceni, que soma quatro triunfos e duas derrotas em seis partidas. São três vitórias em sequência, contra Goiás, Internacional e Fortaleza.

 

No returno, o Bahia tem o 3º melhor aproveitamento, com cinco triunfos, um empate e três derrotas em 9 jogos, um aproveitamento de 59,26%, ficando atrás apenas de Red Bull Bragantino (que somou 20 pontos) e Flamengo (que somou 18), 2º e 3º colocado, respectivamente. O Esquadrão está empatado com Atlético-MG e Fortaleza, que também somaram 16 pontos em 9 jogos. O líder Botafogo aparece na 10ª posição, com 12 pontos somados.

Além do excelente aproveitamento, o Tricolor Baiano também tem o melhor ataque do segundo turno do Brasileirão. Marcou 19 gols e sofreu 13. Desses 19 gols, 14 foram marcados em apenas três jogos: nos triunfos sobre Red Bull Bragantino (4×0), Coritiba (4×2) e Goiás (6×4).

Foto: UFMG

Nesta quarta-feira (25), o Bahia tem um confronto direto contra o Cruzeiro, às 20h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Fortaleza por 2 a 0 na Fonte Nova, ocupa o 13º lugar, com 34 pontos, quatro cima do Z-4, e empatado com a Raposa, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV e aparece na 14ª colocação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário