Bahia repudia atos racistas e xenófobas contra atletas do Sub-14

Através de nota, o Esquadrão repudiou os atos e afirmou que tomará todas as medidas cabíveis.

Durante partida contra a seleção de Juatuba-MG, pela Copa Brasileirinho, torneio disputado em Minas Gerais, jogadores do time sub-14 do Esporte Clube Bahia sofreram racismo e xenofobia. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir os indivíduos imitando macaco e pedindo para o time adversário quebrar a perna dos jogadores do Bahia e chamando de “cambada de baiano desgraçado”. Através de nota, o Esquadrão repudiou os atos e afirmou que tomará todas as medidas cabíveis.

 

Confira a nota:

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub-14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais. O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação.

O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.

Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário