Vitória enfrenta o Guarani em jogo decisivo que pode encaminhar acesso

Vitória enfrenta o Guarani em jogo decisivo que pode encaminhar acesso

A rodada começou excelente para o Vitória, com os tropeços de Criciúma e Novorizontino.

Vitória enfrenta o Guarani em jogo decisivo que pode encaminhar acesso
FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória tem neste domingo (15) um jogo extremamente importante e decisivo, não apenas por enfrentar um concorrente direto do G-4 (o Guarani), mas porque outros rivais tropeçaram, e se fizer o dever de casa, o Leão dispara na liderança abrindo uma enorme vantagem do 5º colocado e dando um passo gigantesco na busca pelo acesso à elite do futebol nacional.

 

A rodada começou excelente para o Vitória, com os tropeços de Criciúma e Novorizontino, dois concorrentes diretos pelo acesso. O Tigre perdeu dentro de casa para a Chapecoense, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, enquanto o time paulista também tropeçou dentro de casa e também para um time do Z-4, empatando sem gols com o Tombense, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Se vencer o Guarani, o Vitória chegará aos 61 pontos e pode abrir oito em relação ao primeiro time fora do G-4, que nesse momento é o Novorizontino, com 53 pontos, que já entrou em campo. O Atlético-GO, 5º com 53, ainda joga, mas pega a Ponte Preta fora de casa. Portanto, uma vitória diante do Bugre pode encaminhar o acesso do Leão, visto que restariam 18 pontos em disputa e com uma vantagem de 8.

Vitória e Guarani se enfrentam às 18 horas deste domingo, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão, que vem de derrota para o Criciúma por 1 a 0 fora de casa, lidera a competição, com 58 pontos, três a mais que o vice-líder Sport, e cinco na frente do 5º colocado. Já o Guarani empatou dentro de casa com o Vila Nova por 1 a 1 e ocupa o 4º lugar, com 54 pontos.

Quem apita o duelo é o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, que pertence ao quadro de arbitragem da FIFA. Ele terá como assistentes os cariocas Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarto árbitro será o baiano Moises Ferreira Simão. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino e José Alexandre Barbosa Lima.

JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 10/10
21h30 – ABC 1 x 2 Mirassol

QUARTA, 11/10
21h30 – Vila Nova 3 x 1 Botafogo-SP

SEXTA, 13/10
21h30 – Criciúma 1 x 2 Chapecoense

SÁBADO, 14/10
17h00 – Ituano 0 x 0 CRB
17h00 – Novorizontino 0 x 0 Tombense
18h30 – Ceará 0 x 0 Sampaio Corrêa

DOMINGO, 15/10
15h45 – Ponte Preta x Atlético-GO
18h00 – Vitória x Guarani
18h30 – Londrina x Avaí

SEGUNDA, 16/10
20h00 – Juventude x Sport

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com