O atacante Gilberto, com passagem pelo Bahia, não vai permanecer no Cruzeiro na próxima temporada. Segundo informação divulgada inicialmente pelo Canal Samuel Venâncio, o centroavante foi afastado pelo clube mineiro e não tem treinado com o elenco principal nos últimos dias. De acordo com o ge.globo, a Raposa descarta a permanência do atleta de 34 anos para 2024 e estuda a rescisão de contrato. O vínculo encerra no final de 2024.
Gilberto chegou a ser hostilizado pela torcida em alguns jogos, e alvo de protestos em frente ao CT. Em um deles, os torcedores pediram o retorno do jogador para o Bahia: “Ah que bom seria se o Gilberto voltasse pra Bahia”. Até aqui, ele disputou 32 jogos pelo Cruzeiro, marcando seis gols e dando uma assistência. A última vez que o jogador marcou foi contra o América-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando fez dois gols. São 151 dias sem balançar as redes.
Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante chegou ao Bahia em 2018, após passagem apagada pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, com apenas 2 gols marcados em 12 jogos.
No Bahia, Gilberto disputou 189 jogos, marcou 83 gols e contribuiu com 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. Deixou o Tricolor após o rebaixamento em 2021, e acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas voltou ao futebol brasileiro esse ano contratado pelo Cruzeiro.
- Everaldo exalta Cauly e destaca diferença no trabalho de Ceni
- Fábio Mota fala sobre renovação com Zé Hugo e aquisição de Felipe Vieira
- Ceni e jogadores do Bahia convocam torcida para decisões em casa