Novo treinador do Esporte Clube Bahia, Rogério Ceni desembarcou em Salvador na tarde deste domingo. Nesta segunda-feira, ele comanda o primeiro treinamento no CT Evaristo de Macedo e pela tarde será apresentado oficialmente. O novo técnico assinou contrato até dezembro de 2025 e estreia na próxima quinta-feira, em partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni conversou rapidamente com a imprensa no aeroporto de Salvador. “Um desafio e, ao mesmo tempo, um prazer treinar o Bahia”, disse Rogério Ceni.
Natural de Pato Branco (PR), Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo, porém, foi no Fortaleza onde ganhou notoriedade. Teve duas passagens pelo Leão do Pici. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, conquistando a Série B do Brasileiro em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Ceni deixou o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores.
Retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo. Entre 2020 e 2021, comandou o time carioca em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Após demissão do Flamengo, acertou seu retorno ao São Paulo, em outubro de 2021, ficando até abril de 2023, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.