O que podemos esperar do Bahia com Rogério Ceni? Veja análise da FB TV

Seu último trabalho foi no São Paulo, ficando até abril.

Foto: Marcos Ribolli / ge

Após ser surpreendido com o pedido de demissão de Renato Paiva, o Esporte Clube Bahia agiu rápido e acertou com o técnico Rogério Ceni, de 50 anos, que já comandou Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Seu último trabalho foi no São Paulo, ficando até abril. Ele assinou com o Esquadrão até o final de 2025 e chega com a missão de evitar o rebaixamento à Série B.

 

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo, porém, foi no Fortaleza onde ganhou notoriedade. Teve duas passagens pelo Leão do Pici. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, conquistando a Série B do Brasileiro em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Ceni deixou o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores.

Retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo. Entre 2020 e 2021, comandou o time carioca em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Após demissão do Flamengo, acertou seu retorno ao São Paulo, em outubro de 2021, ficando até abril de 2023, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo treinador do Bahia. Aproveitamento, números, currículo e raio-x dos gols em 2023: veja a análise da FB TV sobre o novo comandante do Esquadrão:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário