Condé celebra marca expressiva pelo Vitória: ‘Motivo de bastante orgulho’

São 27 partidas entre Série B e Copa do Brasil, com 60% de aproveitamento.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O técnico Léo Condé, que é o 17º a treinar o Vitória nos últimos cinco anos, vem fazendo uma campanha excepcional no Campeonato Brasileiro da Série B, passando boa parte na liderança, e se aproximando do acesso à elite do futebol nacional. O bom momento fez ele se tornar o treinador com mais jogos em competições nacionais pelo time rubro-negro desde 2018. São 27 partidas entre Série B e Copa do Brasil, com 60% de aproveitamento.

 

Segundo levantamento do ge.globo, Condé superou Vagner Mancini, que fez 24 partidas quando treinou o Vitória em 2018. Quem aparece em terceiro é Geninho, que com 22 partidas, entre 2019 e 2022, empatado com João Burse, um dos responsáveis do acesso do Leão da Série C para a Série B em 2022. Condé celebrou a marca expressiva.

“Fico muito feliz e orgulhoso por ter atingido essa marca expressiva dirigindo uma equipe tão tradicional, com uma grande e apaixonada torcida. Motivo de bastante orgulho. Espero aumentar essa marca ainda mais, com número de jogos e obter conquistas. Para que a gente possa marcar essa nossa passagem à frente do Leão”.

O treinador fez uma avaliação do trabalho até agora: “Fico muito feliz pelo momento que estamos vivendo, principalmente depois de um início tão turbulento na reta final de outras competições. Conseguimos desenvolver alguns pontos importantes, principalmente no momento ofensivo. Perdemos peças importantes ao longo do caminho e também conseguimos nos estruturar na defesa. Esse equilíbrio é importante. Ter um bom ataque e uma defesa consistente. Infelizmente mais uma vez perdemos atletas importantes, os dois laterais por lesão. Cabo a gente treinar e passar moral para quem vai entrar no jogo”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário