Um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Bahia, responsável por comandar o time que conquistou o bicampeonato brasileiro em 1989, o ex-treinador Evaristo de Macedo utilizou as redes sociais para desejar sucesso ao técnico Rogério Ceni, que vai comandar o Esquadrão após a saída de Renato Paiva. Evaristo, que foi homenageado com o CT sendo batizado com seu nome, destacou que trabalhar no Tricolor é “oportunidade, ambição, honra e crescimento profissional”.
“Felicidades e sucesso a Rogério Ceni, novo treinador do ECBahia. Trabalhar no Bahia não é desafio. É oportunidade, ambição, honra e crescimento profissional. É ser amado ou odiado por uma enorme e apaixonada torcida e ser observado por uma imprensa exigente. Aproveite, vença!”, postou Evaristo, que completou recentemente 90 anos.
Evaristo fez história no futebol espanhol entre os anos 50 e 60 e também com a camisa da Seleção Brasileira. Ele se tornou ídolo no Barcelona e Real Madrid. Como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira em 1985 e também dirigiu Vasco, Flamengo, América e Fluminense, no Rio de Janeiro. Pelo Bahia, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988, a Copa do Nordeste de 2001, além de seis baianos. Ele também conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio e é ídolo até hoje no Catar, em que treinou a seleção principal e levou a equipe sub-20 à final do Campeonato Mundial de 1981.
- Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro, e irmão desabafa
- Joia do Sport, volante de 20 anos é monitorado pelo Bahia
- Técnico do CRB diz que vai esperar Anselmo Ramon ‘até o último momento’
- Série B tem confronto direto pelo G-4 e contra o Z-4 neste sábado
- Rogério Ceni chega em Salvador neste sábado para assinar com o Bahia