Rogério Ceni é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

O treinador estava sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo.

Rogério Ceni — Foto: reprodução

Contratado para substituir Renato Paiva, que pediu demissão na última quarta-feira, o técnico Rogério Ceni é aguardado em Salvador neste sábado (09) para assinar contrato com o Esporte Clube Bahia até o fim de 2024 e ser anunciado oficialmente. O treinador estava sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo. Na carreira, também já comandou Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.

 

Rogério Ceni vai estrear no jogo contra o Coritiba, marcado para a próxima quinta-feira (14), no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento.

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo, porém, foi no Fortaleza onde ganhou notoriedade. Teve duas passagens pelo Leão do Pici. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, conquistando a Série B do Brasileiro em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Ceni deixou o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores.

Retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo. Entre 2020 e 2021, comandou o time carioca em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Após demissão do Flamengo, acertou seu retorno ao São Paulo, em outubro de 2021, ficando até abril de 2023, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário