Contratado junto ao Cuiabá, onde não vinha atuando com frequência, o atacante Iury Castilho chegou ao Vitória e não demorou muito para se tornar titular da equipe comandada pelo técnico Léo Condé. Titular em seis dos sete jogos do time, o jogador de 28 anos destacou a confiança que recebeu do treinador para atuar tanto pelos lados, ou centralizado.
“O treinador tem passado confiança, conversado comigo. [A posição em campo] depende muito da característica do adversário. Ele monta o time e troca. De repente um time joga mais com bola que outro. Não só comigo, mas com os outros também”, disse em entrevista ao Segue o BAba desta sexta-feira. .
Iury está no seu 10º clube diferente. Ele também já rodou por clubes da Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Japão e Portugal. Ele também frisou que tudo está perfeito no clube, e confia em um final de ano com a conquista do acesso.
“Isso [ficar por muito tempo em um clube] depende muito do campo, o jogador estar jogando. Tem que estar feliz. Passei por situações extracampo que não foram agradáveis, não só para mim, mas para minha família. Espero cumprir meu contrato aqui. Quando o jogador joga pouco dá uma tristeza. A gente gosta de jogar. Ter coerência, né? Em alguns lugares que passei não tiveram coerência. Aqui, graças a Deus, cidade maravilhosa. Tudo está perfeito para a gente ter um grande ano”, celebra.
- Condé faz mistério sobre escalação e avalia possível estreia de lateral
- Com 3 ausências, Condé treina alternativas para definir equipe titular
- Bahia divulga relacionadas para partida contra o Lusaca pelo Baiano Feminino
- Bahia anuncia saída de gerente de futebol que estava no clube desde janeiro de 2022