O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 18h, pela 27ª rodada da Série B. Para a partida, o técnico Léo Condé não conta com Zeca, Giovanni Augusto e Felipe Vieira, que estão lesionados, além de Matheus Trindade, suspenso. Por outro lado, Camutanga e Mateus Gonçalves voltam a ficar à disposição do treinador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Léo Condé fez mistério sobre a escalação.
“Dentro da competição a gente tem utilizado plataformas diferentes. Já usamos o 4-4-2, o 4-2-3-1, o 3-4-3, e a gente vai muito no estudo que fazemos dos adversários e em cima das peças que a gente tem à disposição para cada partida. Às vezes, de repente, você tem uma ideia de jogo, mas não tem determinada peça para aquela partida específica. Aí tem que buscar outro tipo de estrutura”, disse Condé.
“Tudo é possível. A gente treinou durante a semana algumas alternativas que podemos usar dentro do jogo. Tenho convicção que vamos com uma equipe bem estruturada para a partida, independente de atleta e plataforma de jogo”, completou o jogador.
Com a ausência de Felipe Vieira, que sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho, o treinador tem como opções Marcelo e Edson Lucas. Esse último foi contratado recentemente, mas ainda não estreou.
“O Edson é um bom jogador que tem boas características ofensivas, cruzamento, passe, drible. O último terço dele é muito bom. A gente precisa lapidar, melhorar o aspecto defensivo. Com tempo a gente vai ajustar isso também. Uma pena que quando ele chegou sofreu uma lesão, nada grave. Mas agora já está treinando, está apto. A questão de iniciar ou não, vamos tomar a decisão mais próximo do jogo. Ele treinou e está em condições para jogar a partida”, disse.
- Com 3 ausências, Condé treina alternativas para definir equipe titular
- Bahia divulga relacionadas para partida contra o Lusaca pelo Baiano Feminino
- Bahia anuncia saída de gerente de futebol que estava no clube desde janeiro de 2022
- Denilson avalia Ceni no Bahia: ‘Ele não aceitaria se não tivesse um projeto’