O Esporte Clube Bahia só volta a campo na próxima quinta-feira (14), para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. Até lá, o novo treinador (que deve ser anunciado em breve) terá algumas atividades para definir qual será o substituto de Vitor Hugo na zaga tricolor. O defensor terá que cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Vasco na Fonte Nova.
No elenco, são três opções para a vaga de Vitor Hugo. O favorito para formar dupla de zaga com Kanu é Gabriel Xavier, que vinha sendo titular e com boas atuações, mas foi sacado do time por Renato Paiva. Gabriel Xavier tem 20 partidas disputadas e é o segundo zagueiro com mais jogos pelo tricolor no ano, ficando apenas atrás de Kanu, que entrou em campo 36 vezes.
Outra opção é Raul Gustavo, que está recuperado de uma séria lesão no joelho, mas não entra em campo desde o empate em 0 a 0 com o São Paulo, quando entrou na reta final do jogo para atuar como volante. Em 2023, o atleta tem 12 jogos no total, onze até fevereiro.
O jovem Marcos Victor, que chegou a ser titular no início do ano, corre por fora. Ele acabou lesionando o joelho na triunfo sobre o Jacuipense, por 3 a 0, pela final do Campeonato Baiano. Ele está recuperado do problema físico desde junho, mas perdeu espaço. Já David Duarte segue em fase final do tratamento de lesão, e também pode se tornar uma opção.
- Condé prega cuidados com retorno de Dionísio após grave lesão
- O que podemos esperar do Bahia com Rogério Ceni? Veja análise da FB TV
- Técnico do CRB vê dez equipes com chances de acesso na Série B
- Biel avalia mudança no comando técnico do Bahia: ‘Resultados não estavam vindo’