O Campeonato Brasileiro da Série B caminha para a reta final e decisiva, se aproximando da definição dos quatro clubes que irão conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Nesse momento, estão no G-4, Vitória, Sport, Guarani e Novorizontino. Porém, a distância do último time dentro do G-4 (Novorizontino) para o 11º colocado (CRB) é de seis pontos, sendo que o time alagoano ainda joga na rodada. Em entrevista na última sexta-feira, o técnico Daniel Paulista espera que o CRB mantenha a boa fase para lutar pelo acesso nessa reta final de Série B.
“Temos pelo menos dez equipes com chances de tentar chegar, tentar lutar (pelo acesso). Vejo que teremos uma reta final da Série B, talvez, como nunca tivemos, com tantas equipes brigando pelo G-4. Mas vejo que ainda há um caminho a ser percorrido. E uma sequência 12 jogos é muita coisa. Esperamos que o CRB continue com seu bom rendimento para que nas últimas cinco rodadas ele esteja buscando uma dessas vagas. Para queda, acho que menos equipes estão disputando”.
Daniel elogiou o Vitória, adversário do CRB neste domingo. “São duas boas equipes, de talentos individuais, e também demonstram um conjunto muito bom. Vivem um grande momento, e a expectativa é para um grande jogo, um jogo bastante igual. Quem tiver mais tranquilidade nos detalhes, principalmente ofensivos, terá uma vantagem dentro da partida”.
“Temos que melhorar na nossa equipe a qualidade da finalização e do último passe. A equipe cria muito, e por isso tem um ataque tão positivo, mas também desperdiça muitas oportunidades. Estamos trabalhando isso e esperamos que esse aproveitamento evolua”.
- Bahia anuncia a contratação do técnico Rogério Ceni
- Bahia goleia o Lusaca e encaminha vaga na final do Baiano Feminino
- Condé celebra marca expressiva pelo Vitória: ‘Motivo de bastante orgulho’
- Ex-Bahia, volante é emprestado pelo Náutico para a Ponte Preta