O técnico Renato Paiva ganhou um reforço importante para o confronto direto contra o Vasco da Gama, marcado para domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Luciano Juba, anunciado e apresentado nesta sexta-feira, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já pode estrear com a camisa tricolor. Como já vinha atuando pelo Sport, a presença do atleta na partida de domingo depende apenas do treinador.
Juba, de 24 anos, assinou um vínculo com duração até o final da temporada de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jogador estava no Sport, com quem tinha vínculo até 31 de agosto, mas em abril já tinha um pré-contrato assinado com o Esquadrão, que até fez uma proposta de R$ 4 milhões em julho para antecipar a vinda do jogador, mas o clube pernambucano recusou.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive seu melhor momento, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos. Ao todo, pelo Sport, foram 156 jogos e 31 gols marcados.