O lateral-direito Alemão, com passagem pelo Esporte Clube Vitória no ano passado e atualmente no ABC, fez uma cobrança ao clube nas redes sociais referente valores que ainda teria a receber. O presidente Fábio Mota fez uma postagem afirmando que não existe débitos com jogadores, e o lateral aproveitou para rebater a declaração do dirigente rubro-negro e cobrar valores referentes férias, décimo terceiro, FGTS e rescisão.
“Válido sua opinião! Que é única e exclusiva sua. Se fui bem ou mal dentro de campo, isso é irrelevante ao ponto de que quando se faz o contrato, não tá escrito se você for bem, você recebe, se não for bem, você não recebe. Contrato existe para ser cumprido, e de fato não aconteceu. Mas como fanático do futebol e torcedor você tá certo, tem que defender. Eu sempre torci pro Leão, independente de clube que jogo. Só que tenho duas filhas para criar, e o que for de direito meu, eu vou atrás amigão. Não falo de bicho aqui, falo de direitos legais. Férias, décimo terceiro, rescisão, FGTS”, postou o jogador.
Natural de Taboão da Serra (SP), Jucimar José Teixeira, mais conhecido como Alemão, surgiu no Taboão da Serra e acumula passagens também por Nacional-SP, Flamengo-SP, União Barbarense-SP, Independente de Limeira-SP, Bragantino, Botafogo, Internacional, Paraná, Figueirense, Londrina e Água Santa-SP. Fora do Brasil, defendeu o Pohang Steelers (Coreia do Sul). Chegou ao Vitória em 2022 após passagem pelo Criciúma. Ao todo, disputou 30 jogos. Em 2023, acertou com o ABC, onde está atualmente.