O atacante Gilberto retornou ao futebol brasileiro no início desse ano, após passagem pela Arábia, sendo uma das principais contratações do Cruzeiro para 2023, porém, o centroavante não vive um bom momento e pode deixar a Toca da Raposa antes do término de seu contrato. De acordo com informação do portal “Tempo Sports”, o jogador de 34 anos já dá indícios de que pode trocar de clube em 2024.
Ainda segundo a reportagem, Gilberto mora na região Centro-Sul de Belo Horizonte com a esposa e sua filha, mas evita sair em público com medo de possíveis retaliações de torcedores. O jogador chegou a ser hostilizado pela torcida em alguns jogos, e alvo de protestos em frente ao CT. Em um deles, os torcedores pediram o retorno do jogador para o Bahia: “Ah que bom seria se o Gilberto voltasse pra Bahia”.
Até aqui, Gilberto disputou 31 jogos pelo Cruzeiro, marcando seis gols e dando uma assistência. Ele foi titular diante do Fluminense, último compromisso da Raposa, porém, o técnico Zé Ricardo afirmou que só o colocou devido à falta de opções no elenco.
Gilberto teve passagem marcante pelo Bahia. Ao todo, disputou 189 jogos, marcou 83 gols e contribuiu com 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. Deixou o Tricolor após o rebaixamento em 2021, e acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas voltou ao futebol brasileiro esse ano contratado pelo Cruzeiro.
- Flamengo quer anunciar novo técnico antes do jogo contra o Bahia
- Com embates diretos, Vitória pode ter reta final mais difícil da sua história na Série B
- Lateral do Vitória diz estar preparado para 1º jogo diante da torcida
- Ídolo do Bahia revela procura do Grupo City para trabalho na base