Mesmo com a perda do título da Copa do Brasil no último domingo, o Flamengo ainda não oficializou a demissão de Jorge Sampaoli, que comandou o treinamento na terça-feira normalmente. No entanto, já está definido que o argentino não seguirá no comando do time para o restante da temporada. A diretoria rubro-negra vem negociando a rescisão de contrato (a multa é de R$ 14 milhões), e ao mesmo tempo tenta acertar a chegada do novo treinador.
De acordo com informação divulgada no “Bate Pronto”, programa da Jovem Pan Esportes, o Flamengo pretende anunciar o novo treinador antes do jogo contra o Bahia, marcado para sábado, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A. O mais cotado para assumir o time carioca é o técnico Tite, que está desempregado desde a saída da Seleção Brasileira.
O Flamengo vem negociando com Tite desde o início da semana. Na noite da última terça-feira (26), o treinador desembarcou no Rio de Janeiro com a família e foi questionado sobre a possibilidade de assumir o time carioca, porém, desconversou sobre o assunto. O desejo do treinador era voltar a trabalhar apenas em 2024, mas o clube carioca quer um técnico de imediato para buscar a vaga na Libertadores na reta final do Brasileiro.
Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia.
- Com embates diretos, Vitória pode ter reta final mais difícil da sua história na Série B
- Lateral do Vitória diz estar preparado para 1º jogo diante da torcida
- Ídolo do Bahia revela procura do Grupo City para trabalho na base
- Bahia realiza segundo treino da semana de olho no Flamengo